terça-feira, 31 de agosto de 2010

Civilização

Classes dos incas:
Yanacona - escravos.
Vanaconas - administradores.
Inca - milho, feijão, ..
Cuzco é a capital e quíchua a língua, Machu Piccho fica em Peru e apresenta 40 hectares, foi descoberta por arqueólogos em 1911.
Em Lima há cerca de 10.000 múmias enterradas.Uma foi nomeada por Cock como "rei do algodão".
Huve uma explosão na Rússia em 1908, várias árvores foram encineradas, vários animais morreram, acharam que foi um ataque extra-terrestre, mas foi um cometa.
Os Maias possuem 3 castas. Utilizam técnicas inteligente, mas com materiais rudimentares, conheciam métodos para drenação de plantio.
Economia - venda de escravos, jades e tecidos e de víveres como mel e cacau. Criaram o calendário, e edifícios como o Kukulkan.O Palenque abrigou durante um milênio, a tumba do sumo-sacerdote maia Pa Kal.
O Chichén-Itzá( literalmente, "a boca do poço de Itzá"), que é a mais impressionante ruína do povo maia. Tinha 2 cenotes, um destinado a ocupação do dia-a-dia, e outra para festas.
Os toltecas invadiram, o que ajudou a descaracterizar a língua, e devido a influência causada da língua nahuatl falada pelos astecas, o Bispo Diego de Luanda julgou-os dizendo que faziam coisas do demônio, no tempo da colonização, o império maia subdividia-se em 2, o Yucatán e os da atual Guatemala, então em decadência, a 1° foi mais resistente, mas tbm foi destruido.
Asteca, capital é Tenochtitlán.
A tumba de quem abrigou o Palenque?
Pa Kal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário