terça-feira, 17 de agosto de 2010

Brasil 1º parte

Os negros trazidos ao Brasil pertencia principalmente a duas classes: os Sudaneses, que foram introduzidos na Bahia; e os Bantos, que foram introduzidos no Rio, pernambuco e são vicente.
Os Fulás e os Mandês grupos de negros islamizados vieram para o Brasil juntos com os sudaneses, eles(fulás e mandês) acreditavam em Alá e Mariama, que para eles era a mãe de Deus.
Alguns exemplos de nomes de cruzamentos: Mamelucos ou coboclo, que significa "filho do homem branco",No Brasil há o Dia do Caboclo, comemorado em 24 de junho,  é Índio com branco. Cafuzo é a junção de Índios com negros.
Alguns defendem a tese que o termo seria associado ao substantivo "mula", que designa um animal fruto do cruzamento de diferentes espécies, em alusão ao fato de que negros e brancos formariam espécies diferentes, que são os africanos e europeus.


Formação do governo geral, pois a formação das capitanias não teve resultados esperados, o governo compra a capitania da Bahia pois o donatário Francisco Pereira Coutinho foi morto pelos índios tupinambás, era equidistante das demais capitanias facilitou a administração.
Ouveram: ouvidor-mor, provedor-mor, capitão-mor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário