domingo, 5 de setembro de 2010

O que acontece quando você bebe coca-cola?

copia de mapa de bits enlogo coca cola refresc O que acontece quando você bebe coca cola?
Primeiros dez minutos
Aproximadamente dez colheres de acúcar adentram seu organismo. MAis que 100% das suas necessidades diárias totais. Você só não vomita com o excesso de doce porque o ácido fosfórico inibe esta reação, iludindo seu organismo a achar que há menos quantidade de doce, o que te ajuda a mandar a coca-cola pra dentro. 

20 Minutos

Agora o pico de açúcar atinge sua corrente sanguínea, gerando um choque insulínico. MAis que depressa, seu fígado responde como pode a isso, convertendo açúcar em gordura. Neste momento a coca-cola começa a provocar seus efeitos de prazer.
40 Minutos
Neste momento, a cafeína foi absorvida completamente. Sua pupila começará a dilatar. A sua pressão sanguínea dispara e como resposta, seu fígado injeta mais açúcar em seu sistema sanguíneo. Os receptores de adenosina em seus miolos irão bloquear, de modo a prevenir a sonolência.
45 Minutos
Seu corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do seu cérebro. Isso é basicamente o que a Heroína faz.

60 minutos e além

O ácido fosfórico se liga ao o cálcio, o magnézio e o zinco em seus intestinos, dando um impulso adicional ao seu organismo. Isso é ainda potencializado com os flavorizantes e acidulantes artificiais que aumentam a excreção urinária do calcio. Se você tem tendência a formar pedras nos rins, este é o seu tiro de misericórdia. Se você é mulher, a ligação do ácido fosfórico com o calcio dos ossos pode aumentar uma predisposição genética a osteoporose.
As propriedades diuréticas da cafeína entram na brincadeira, gerando uma enorme vontade de fazer xixi. Você evacuará o cálcio, o magnésio e o zinco ligados que foram dirigidos a seus ossos bem como o sódio, o eletrólito e a água.
Após os 60 minutos, seu corpo começa entrar em um estado de caos gerado pela ingestão do açúcar. Isso fará você começar a ficar irritadiço ou sonolento. A esta altura, você já urinou toda a água que estava contida na Coca-Cola misturada com os minerais e nutrientes – que deveriam nutrir seu organismo.
Observe que esta análise é feita tomando como base a ingestão de uma lata de coca-cola. Se você tomar uma garrafa de 2,5l a coisa piora.
Mas isso também não significa que a Coca-Cola seja um veneno. Se partirmos para este lado, veremos que a água e o sal são potencialmente venenosos em grande quantidade, mas nos beneficiamos desses produtos em graus específicos. Assim pode ser com o consumo do refrigerante. Tudo em grande quantidade faz mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário